O San Francisco Ferry Building é o terminal de balsas que passa pela Baía de São Francisco, área de alimentação e prédios de escritórios. Ele está localizado na Embarcadero em San Francisco, Califórnia. No topo do edifício há uma torre do relógio de 75 m de altura com quatro mostradores de relógio, cada um dos quais com 6,7 m de diâmetro, que podem ser vistos da rua do mercado, a passagem principal do cidade. Projetada no estilo Beaux Arts pelo arquiteto americano A. Page Brown, a construção da balsa foi concluída em 1898.
Na sua inauguração, era o maior projeto realizado na cidade até então. Brown projetou a torre do relógio após a torre do sino Giralda do século 12 em Sevilha, Espanha, e todo o comprimento do edifício em ambas as fachadas é baseado em uma arcada em arco. Com a diminuição do uso desde a década de 1950, depois que as pontes foram construídas para transportar o tráfego transbay e a maioria das rotas de bondes foram convertidas em ônibus, o prédio foi adaptado para uso de escritórios e seus espaços públicos foram desmontados.
Em 2002, uma restauração e renovação foram realizadas para reconstruir todo o complexo. A Nave Grande com 660 pés de comprimento (200 m) foi restaurada, juntamente com sua altura e materiais. Foi criado um mercado no térreo, antiga área de manuseio de bagagens. O segundo e terceiro andares foram adaptados para uso em escritórios e comissão portuária. Durante o dia, a cada meia hora, o sino do relógio toca partes dos bairros de Westminster. O terminal de balsas é um marco designado de São Francisco e está listado no Registro Nacional de Locais Históricos.