A joia da coroa dos parques nacionais do estado da Califórnia, Yosemite impressiona a todos desde 1855. Todos os anos, mais de 4 milhões de pessoas visitam e encantam-se com seus tesouros naturais, que já foram registrados por nomes que vão de John Muir, um dos primeiros defensores de sua conservação, até o lendário fotógrafo Ansel Adams. O tempo e a geologia criaram Yosemite no coração da Sierra Nevada Mountains, com magnificência e biodiversidade tão grandes que alçaram a região ao patrimônio da humanidade da UNESCO em 1984.
Criado em 1864, o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, impressiona com mais de 3 mil quilômetros quadrados de quedas d'água, vales profundos, sequoias gigantes e incríveis picos de granito.
O parque, localizado a cerca de 260 quilômetros ao leste de São Francisco, é cheio de paisagens espetaculares. Surpreenda-se com as arrojadas encostas de Half Dome, o pico de quase 2.700 metros de Yosemite, e El Capitan, a maior rocha de granito da Terra. Ambos os lugares atraem escaladores em massa (você vai precisar de sorte se quiser subir o Half Dome). Se praticar escalada não estiver na sua lista de prioridades, aventure-se no parque e visite a magnífica cachoeira de Yosemite, a mais alta do continente, com cerca de 740 metros. Você também pode desfrutar de um relaxante passeio pelo Mariposa Grove, à sombra de sequoias tão altas que você não conseguirá avistar os topos.