Perguntas e Respostas – Formulário DS-160

Eis algumas perguntas freqüentes a respeito do preenchimento do formulário DS-160:

O DS-160 pode ser acessado no site Centro Consular de Solicitação Eletrônica ou no link do site dos postos.



Não. Todas as perguntas da solicitação de visto, exceto se especialmente indicado, devem ser respondidas em inglês, usando apenas caracteres do idioma inglês. As solicitações apresentadas em qualquer outro idioma podem ser recusadas, e você poderá ter de enviar outro formulário.

A maioria dos campos do DS-160 é obrigatória. Os campos marcados como “Opcional” (“Opcional”) podem ser deixados em branco. Alguns campos também dão a opção de escolher “Does Not Apply” (“Não se aplica”). Se algum campo não se aplicar a você, marque ao lado de “Does Not Apply” (“Não se aplica”). Todos os outros campos devem ser preenchidos: o sistema não permitirá que você envie um formulário com algum campo obrigatório deixado em branco. Nesses casos, aparecerá uma mensagem de erro e uma solicitação para preencher o campo antes de prosseguir. Caso não responda perguntas que se apliquem, seu formulário também poderá ser recusado.

O tempo de conexão do DS-160 expira em aproximadamente 20 minutos após a interrupção do preenchimento. O fim da conexão tem como objetivo proteger a sua privacidade. Se o tempo de conexão expirar, todos os dados preenchidos serão perdidos. Para se proteger de possíveis problemas com o fim da conexão, salve a solicitação em intervalos regulares durante o preenchimento. Para salvar a solicitação, clique no botão “Save” (“Salvar”) no centro inferior da solicitação de visto. Clicando em “Save” (“Salvar”) você salvará temporariamente a sua solicitação. Para salvar sua solicitação de modo permanente, selecione o botão “Save Applicaton to File” (“Salvar Solicitação para Arquivo”). Depois clique em “Save” (“Salvar”) na janela File Download (“Download de Arquivo”). Identifique uma pasta em seu computador para salvar o arquivo da solicitação de visto, procure essa pasta e clique em “Salvar” na janela “Salvar Como”. O sistema fará o download da sua solicitação para a pasta especificada. Uma vez terminado o download, você pode clicar em “Fechar” para voltar à solicitação. Depois, você poderá usar a opção “Import Applicaton Data” (“Importar dados da solicitação”) na página “Getting Started” (“Iniciando”) para fazer o upload dos dados que você já havia preenchido.

Significa que houve falha no upload da foto. Você terá de apresentar uma fotografia impressa conforme os requisitos junto com a página de confirmação do DS-160 on-line. Consulte o consulado ou a embaixada em que você está fazendo a solicitação de visto para obter instruções específicas sobre como anexar sua foto à página de confirmação. Se a página de confirmação incluir uma foto, então o upload da foto foi feito e não será preciso uma fotografia impressa.

Para salvar alterações de dados feitas dos links da página de revisão, é preciso usar os botões na parte inferior de cada página para navegar em vez dos botões voltar/avançar do navegador ou os botões ao longo da margem esquerda da tela.

SIM! Se possível, você deve salvar sua solicitação de visto localmente (na unidade de disco rígido ou em CD) antes de enviá-la. Salvar sua solicitação de visto tem duas vantagens. Primeira, se sua solicitação de visto for recusada pelo consulado ou pela embaixada por estar incompleta, isto é, sua solicitação contém respostas não esclarecedoras ou você deixou de responder uma pergunta essencial, você poderá acessar a cópia que salvou, corrigir as respostas que não estavam claras ou as incompletas e enviar a solicitação corrigida sem precisar preencher uma nova solicitação. Segunda, se você for um solicitante de visto frequente, poderá atualizar a sua cópia da solicitação na próxima vez que solicitar um visto e enviar a solicitação atualizada. Isso economizará o seu tempo uma vez que não precisará entrar novamente com informações inalteradas desde a sua última solicitação.

Para salvar a solicitação, clique no botão “Save” (“Salvar”) no centro inferior da solicitação. Clicando em salvar você salvará temporariamente sua solicitação. Para salvar sua solicitação de modo permanente, selecione o botão “Save Application to File” (“Salvar Solicitação para Arquivo”). Clique no botão “Save” (“Salvar”) na janela File Download (Download de Arquivo). Identifique uma pasta em seu computador para salvar o arquivo da solicitação, procure essa pasta e clique em “Salvar” na janela “Salvar Como”. O sistema fará o download da sua solicitação para a pasta especificada. Uma vez terminado o download, você pode clicar em “Fechar” para voltar à solicitação. Depois, você poderá usar a opção “Import Application Data” (“Importar dados da solicitação”) na página “Getting Started” (“Iniciando”) para fazer o upload dos dados que você já havia preenchido.

Você não deve levar sua solicitação completa. Basta a página de confirmação para rastrear os dados de sua solicitação de visto. Você deve levar com você a página de confirmação em todas as fases do processo de solicitação de visto. Sem a página de confirmação, pode ser impossível acessar a sua solicitação e dar prosseguimento ao seu caso.

Sim. Na página “Thank You” (“Obrigado”) você verá uma opção para criar uma solicitação familiar ou de grupo. Quando selecionar essa opção, determinadas informações da sua solicitação, tais como destino, serão importadas automaticamente para uma nova solicitação. Observe que se você usar essa opção será necessário criar uma solicitação individual para cada membro da sua família que viajará com você ou para cada pessoa do grupo.

Sim. Se um dos dependentes tiver sobrenome ou nacionalidade diferente, por exemplo, o solicitante poderá alterar esses dados na solicitação antes de enviá-la.

Depende. Se você for um solicitante de visto-E principal investidor (E-2), tudo o que precisa é preencher o DS-160. Se for um comerciante conforme tratado firmado com os EUA ou um executivo/gerente/empregado essencial precisará preencher o DS-160 e você ou o seu empregador precisará preencher o documento DS-156E. No próximo ano um novo formulário, o DS-161, formulário de Informações para Visto-E de Negócios, será lançado. Esse formulário permitirá que você ou seu empregador preencha um formulário on-line e o envie eletronicamente para o Departamento. Até lá, todos os comerciantes conforme tratado firmado com os EUA, executivos, gerentes e empregados essências de um visto-E de negócios deverão preencher e enviar o documento DS-156E.

Fonte: Site da Embaixada dos EUA.



Outras Informações

[pws-postgrid id=38350]

COMENTÁRIOS

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x